Política

Assembléia susta contratos sob investigação

Apenas um dos contratos investigados ainda estava em vigor

A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima informou hoje por meio de nota, que a Mesa Diretora sustou o único dos três contratos investigados pelo Ministério Público na operação Cartas Marcadas que ainda está em vigor.

“Os demais, além de sustados, serão auditados por uma comissão interna a fim de apurar de forma concomitante com as investigações, as denúncias contidas no processo em questão, para as devidas providências legais”, disse a nota.

A Assembleia informou também que está garantindo acesso irrestrito às informações solicitadas pelo Ministério Público e que deu início a um processo de reforma administrativa e de planejamento, com o objetivo de reorganizar seu funcionamento interno da Casa.

Os servidores citados pelas investigações da operação intitulada Cartas Marcadas do Ministério Público do Estado de Roraima foram exonerados dos seus respectivos cargos, com publicação no Diário Oficial desta segunda-feira, 20.

A nota esclareceu ainda que por erro material, ou seja, de digitação, as resoluções de exoneração foram publicadas com data retroativa ao dia 29 de abril de 2016, quando na verdade esses servidores estariam exonerados a partir do dia 17 de junho de 2016. “Por conta disso, uma errata, justificando essa falha humana, foi publicada na edição desta terça-feira, 21, do Diário Oficial da ALE-RR” conclui a nota.