Política

Áudio vaza e atrapalha sessão na Câmara de Boa Vista: ‘são os hackers’

Sem entender, vereadores ficaram paralisados ouvindo o áudio e presidente da Casa mandou desligar

Nesta terça-feira (1º), quando a Câmara Municipal de Boa Vista retomou a rotina normal de trabalho com o fim das restrições da pandemia da Covid-19 na Casa, a sessão foi marcada por um momento inusitado: o áudio da mesa de som vazou e paralisou a discussão de um Projeto de Lei.

O operador de som não percebeu que, enquanto assistia às notícias sobre os bloqueios nas rodovias federais feitos por bolsonaristas pelo País, o áudio vazava no plenário e na transmissão online da sessão. Quem acompanhava pela live, teve que checar se havia alguma aba do celular ou do computador em outro site.

A interrupção aconteceu quando o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) discutia o projeto do colega de parlamento, Thiago Fogaça (Solidariedade), que institui datas municipais de conscientização e enfrentamento do parto prematuro em Boa Vista.

“É golpe?”, brincou Otávio, enquanto o áudio vazado reproduzia uma “série de crimes cometidos em todo o Brasil, apenas o ministro Alexandre de Moraes e um outro governador se manifestam sobre o assunto. É um silêncio atordoante”.

Sem entender, vereadores ficaram paralisados ouvindo o áudio. O presidente da Casa, Genilson Costa (Solidariedade), mandou a Secretaria Legislativa desligar o áudio do noticiário. “São os hackers”, brincou o vereador Sandro Baré (Republicanos).

Veja o vídeo