A gestão de São João da Baliza é avaliada como boa por 52% da população. É o que aponta a avaliação dos municípios de Roraima, realizada pelo Inope (Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística) e divulgada nesta quinta-feira (05), em parceria com a FolhaBV.
A análise foi feita com a avaliação dos munícipes sobre a gestão municipal de Luíza Maura (PP), pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura de São João da Baliza oferece à população. A avaliação varia em cinco níveis, indo de “péssima” à “ótima”.
De acordo com os dados, além da maioria considerar a gestão como boa, outros 38,5% avaliaram como ótima. Apenas 2,50% apontaram como uma gestão ruim ou péssima.
O levantamento ainda detalha que, por faixa etária, jovens de 16 a 24 anos (65,22%) e idosos acima de 60 anos (76,67%) foram os que melhor avaliaram a administração.
Conforme o Inope, a pesquisa foi feita em outubro com uma amostragem de 200 pessoas, proporcional à população do município, tanto da zona urbana quanto rural. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 6,8% para mais ou para menos.
Autoavaliação da prefeita
A prefeita foi procurada pela FolhaBV para realizar uma autoavaliação da sua gestão. De acordo com Luíza, os três anos em que está a frente do município é representado com uma gestão positiva.
Recebemos o município com muitas dívidas e obras paradas, mas mesmo assim iniciamos a gestão com foco em reconstruir São João da Baliza e, principalmente, resgatar a dignidade e a alegria dos balizienses. Na infraestrutura, reformamos escolas e unidades de saúde, ampliamos o sistema de iluminação pública e a pavimentação urbana, reformamos o SAMU, recuperamos vicinais, revitalizamos praças, cemitério municipal e terminal rodoviário, inauguramos a Feira do Produtor, dentre outras obras de infraestrutura que realizamos, a maioria com recursos próprios da prefeitura.
Destaca a prefeita.
Em todas as áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Esporte e Lazer, conforme Luíza, passaram por melhorias. Entres as ações, houve a distribuição de uniformes e material didático, abastecimento da Farmácia Municipal, desenvolvimento de diversas campanhas de acolhimento às pessoas em vulnerabilidade social e distribuição de insumos e apoio logístico para agricultores.
“Muita coisa já foi feita, mas temos a consciência que ainda temos muitas coisas a fazer para alcançar a qualidade de vida e bem estar que o baliziense merece. E esse tem sido nosso combustível para continuarmos o trabalho. Sempre buscando apoios através de recursos com os deputados Federais, estaduais , senadores e governo do Estado, afinal de contas os recursos são pequenos e precisamos desses pilares de sustentação. Seguimos com o compromisso de melhorar a vida das pessoas”, reforça.