Política

Bolsonaro critica demarcação de terras indígenas em Roraima

Ele também falou sobre o projeto de hidrelétricas na região do rio Cotingo, no interior do Estado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a demarcação de terras indígenas em Roraima. A fala foi feita durante a entrevista exclusiva concedida à FolhaBV.

“Roraima é o estado mais rico proporcionalmente. Isso tudo foi perdido, dá pra ser recuperado, porque os políticos locais deixaram que o estado fosse tomado por reservas indígenas e outras áreas voltadas para a proteção ambiental que sufocaram o Estado brasileiro. Inadmissível, dois terços do estado está inviabilizado”, declarou.

Ele também falou sobre o projeto de hidrelétricas na região do rio Cotingo, no interior do Estado. “Poderia fazer quatro ou cinco represas ali e explorar, tirar energia elétrica limpa daquela região, pelo potencial dá pra atender Roraima todo, parte da região Norte e parte do Nordeste. Não é feito porque está sendo feito dentro da reserva indígena”, completou.

“Temos projeto desde 2020 que permite explorarmos essas terras indígenas, de acordo com o interesse do Min, se eles concordarem, podemos explorar minérios, fazer hidrelétricas, o que o fazendeiro faz na tua terra, o indígena pode fazer do lado”, disse.

Acompanhe ao vivo abaixo