Em um artigo publicado exclusivamente no Jornal Folha de Boa Vista nessa quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro reforçou que o governo federal vai prosseguir com as ações humanitárias que estão sendo promovidas em Pacaraima e na capital do Estado, Boa Vista.
O texto será republicado na íntegra nessa sexta-feira (18) na página de opiniões.
“Um país com a vocação democrática do Brasil jamais poderia abandonar à própria sorte centenas de venezuelanos que tentam, diariamente, sobreviver à crise humanitária venezuelana” ressalta.
Segundo o texto, essa é a principal mensagem que a comitiva de ministros presente devem transmitir à população roraimense e ao governador, Antonio Denarium (PSL) por meio da visita interministerial que ocorre nessa quinta-feira (17) e sexta-feira (18).
’A estratégia possui três eixos, que são o ordenamento de fronteira (para organização da entrada, registro e imunização); o acolhimento em Boa Vista e Pacaraima, para que a população não precise dormir na rua; e a interiorização, para tirar pressão sobre os serviços públicos do Estado e de seus municípios.
Sabemos que o Estado, e Pacaraima em especial, sofre com o fluxo intenso que tem sobrecarregado os serviços públicos. Aliás, aproveito para parabenizar os brasileiros de Roraima pelo apoio manifestado à Operação Acolhida, realizada pelo Exército e pelo Governo Federal” escreveu.
Ainda no texto, o presidente reforçou que o estado tem potencial e importância estratégica para as ações do Governo Federal “Em especial, da produção agropecuária — e pela geração de mão de obra. Sim, Roraima é prioridade para o Governo Federal”.
Confira o artigo na íntegra no link