O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou às 17h07 para os Estados Unidos após o voo presidencial da FAB (Força Aérea Brasileira) pousar na Ala 7 (Base Aérea), em Boa Vista, para abastecer o tanque. Um segundo avião da FAB também compõe a comitiva presidencial.
Aliado de primeira hora de Bolsonaro, o secretário estadual extraordinário de Relações Federativas, Deilson Bolsonaro, revelou que tratou assuntos pessoais com o presidente.
Por ele, Jair Bolsonaro mandou um abraço ao governador Antonio Denarium (Progressistas) e demonstrou gratidão ao povo roraimense, o mais fiel a ele no País, com 76,08% dos votos válidos.
“Ele demonstrou gratidão pela votação que teve em Roraima e um abraço bem fraterno ao nosso governador e desejou Feliz Ano Novo a todos nós aqui em Roraima”, disse Deilson.
Em Roraima, Bolsonaro pisou pela última vez como presidente da República Federativa do Brasil após perder a eleição, de forma apertada, para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Do Estado, ele seguiu com a primeira-dama Michelle Bolsonaro para Orlando, onde vai passar a virada de ano em um resort do ex-presidente americano Donald Trump. Com isso, ele não passará a faixa a Lula em posse marcada para domingo (1º).
*Por Lucas Luckezie