A cirurgia de retirada da bolsa de colostomia implantada desde setembro do ano passado em Jair Bolsonaro (PSL) será realizada amanhã, 28. O presidente da República chegou a São Paulo na manhã deste domingo, 27, para ser internado no Hospital Albert Einstein.
O vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB), vai assumir o cargo durante o período de recuperação de Bolsonaro, que teve durar 48 horas, segundo recomendação médica. Só após isso é que poderá voltar às atividades normalmente, no entanto, ele deve permanecer na cidade por mais 10 dias.
Bolsonaro usa a bolsa de colostomia desde que foi alvo de um atentado no dia 6 de setembro de 2018, durante um ato público de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG). A faca atingiu o intestino, fazendo com que ele fosse submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Estima-se ainda que o procedimento cirúrgico no presidente deve durar cerca de três a quatro horas e a liberação dele dependerá da evolução do quadro de saúde.
*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.