A Câmara Municipal de Boa Vista abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (3), os trabalhos da 14ª legislatura após 47 dias de recesso parlamentar, interrompido apenas por uma sessão extraordinária. Vinte um dos 23 vereadores participaram da cerimônia, que também contou com o prefeito Arthur Henrique (MDB) e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL).
Não participaram da sessão os vereadores Thiago Fogaça (MDB) e Júlio Cezar Medeiros (MDB), primeiro-vice-presidente da Casa. Todos os secretários municipais também marcaram presença no evento.
Em seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos), reforçou o compromisso com a população e garantiu mais transparência no trabalho da Casa, enfatizando que, no ano passado foi o Legislativo municipal foi o mais transparente de Roraima. “A transparência é um direito de todo o cidadão e é assim que conseguimos trazer cada vez mais o povo para dentro da Câmara Municipal”, reforçou.
Em seu discurso, o vice-prefeito Marcelo Zeitoune fez uma prestação de contas sobre os trabalhos da Prefeitura de Boa Vista no primeiro mandato de Arthur Henrique. Para a imprensa, o prefeito, que chegou atrasado à sessão, alegou que segue com um bom diálogo com todos os vereadores e pediu a colaboração dos parlamentares no trabalho da gestão municipal.
“O que a gente espera que não aconteça são os movimentos políticos, que eu acho que, em primeiro lugar, têm que estar a população de Boa Vista. Na legislatura passada, nós vimos alguns casos, como o que aconteceu, por exemplo, com o processo seletivo, que ficou engavetado durante três meses e a gente não conseguiu contratar profissionais de saúde. É esse tipo de situação que a gente espera que não aconteça”, declarou Arthur Henrique.