Câmara aprova reconhecer associação que atende PcDs e autistas como de utilidade pública

Associação objetiva melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e fortalecer o processo de prevenção ao surgimento doenças

A mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista nesta terça-feira (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)
A mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista nesta terça-feira (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, nesta terça-feira (23), por 17 votos, o Projeto de Lei que reconhece a Associação Roraimense de Pessoas com Deficiência e do Espectro Autista (ARPDEA) como utilidade pública.

A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Republicanos). No projeto, ele explica a história da entidade sem fins lucrativos fundada em 2016 para defender os interesses dos dois públicos.

O presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

A associação objetiva melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e fortalecer o processo de prevenção ao surgimento de doenças. A entidade costuma desenvolver um trabalho voltado para crianças, jovens, adolescentes e adultos em risco de vulnerabilidade social.

Esse tipo de reconhecimento possibilita que a instituição possa receber dinheiro público para desenvolver suas atividades. Para isso acontecer, o projeto depende da sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).