Política

Câmara aprovou nove projetos nesta quarta-feira

Entre eles: iluminação pública personalizada e instalação de banheiros químicos

Os vereadores de Boa Vista cumpriram nesta quarta-feira (11) uma extensa pauta de debates com matérias deliberativas no plenário, aprovando nove projetos e requerimentos.

Do Executivo, foi aprovado projeto de lei que altera a Lei n.º 1.611, de 2 de fevereiro de 2015, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) direcionado aos servidores da Prefeitura Municipal de Boa Vista, da FETEC, da EMHUR

De autoria do vereador Leo Rodrigues foram aprovados dois projetos. O primeiro de número 096 dispõe sobre a iluminação pública personalizada, nas paradas de ônibus de transportes públicos e particulares de passageiros, e o segundo, o projeto de Lei n.º 117, que trata sobre o fornecimento de merenda diferenciada para estudantes diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos.

O sétimo projeto aprovado hoje regulamenta o afastamento remunerado de servidoras municipais vítimas de violência sexual, familiar ou doméstica, de autoria do vereador Júlio Cézar Medeiros.

A vereadora Mayara Ferreira apresentou o projeto obriga a instalação de banheiros químicos em eventos esportivos, culturais ou religiosos bem como praças, balneários, convenções e feiras livres.

A proibição da comercialização ou fornecimento de bebidas alcoólicas ou não, em garrafas, copos de vidro ou similares, em eventos públicos no município de boa vista também é resultado de projeto aprovado na Câmara, de autoria do vereador Renato Queiroz.

LOA

Ainda durante a sessão foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Sandro Baré, para que seja realizada uma audiência pública para tratar sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), com data ainda a ser definida.

Moção de Pesar

Durante a sessão os vereadores fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos assassinados brutalmente por um policial militar na última segunda-feira.

Os vereadores também aprovaram o requerimento de autoria do vereador Renato Queiroz, com uma Moção de Pesar às famílias do senhor Eliezio Oliveira Bezerra, Jannyele Vicência Filgueira Bezerra e Ernani Rodrigues de Oliveira, vítimas dos crimes que chocou a sociedade boa-vistense.

Com informações da CMBV