A Câmara Municipal de Boa Vista marcou para às 12h30 desta quarta-feira (12), no plenário Estácio Pereira de Mello, a cerimônia de posse do advogado Samuel Lopes (Republicanos) como vereador. Ele vai substituir Adjalma Gonçalves (Podemos), cassado por infidelidade partidária.
- SAMUEL LOPES: Conheça o suplente que herdará vaga de Adjalma Gonçalves
O presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos), confirmou ter sido notificado na manhã desta quarta, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), para cumprir a decisão imediatamente. A Corte, por sua vez, foi informada oficialmente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas primeiras horas de hoje.
“Após essa notificação do TRE, em caráter emergencial – que é assim que está na decisão do TSE -, iremos dar posse ao professor Samuel que, de fato, é o suplente comprovado pela maior Corte do nosso Brasil”, afirmou.
Na noite de terça-feira (11), o TSE converteu a absolvição de Adjalma Gonçalves em cassação do parlamentar, acatando o recurso do Republicanos contra a decisão do TRE. O partido denunciou o gestor ambiental por se desfiliar, sem justa causa, para concorrer ao cargo de deputado estadual em 2022, enquanto o parlamentar defendeu a justa causa por sofrer suposta perseguição do presidente estadual da sigla, o senador Mecias de Jesus.