Em sessão realizada na noite de ontem, 21, a Câmara Municipal de Mucajaí extinguiu o mandato do vice-prefeito, Januário Miranda Lacerda (PP). Dos nove vereadores que compõem a casa legislativa, oito votaram a favor.
A informação foi dada pelo próprio Lacerda, por intermédio de uma Rede Social. Ele disse que a Câmara de Vereadores de Mucajaí tinha cassado o seu mandato em uma votação na noite de ontem.
Segundo o prefeito Josué Paneque, a decisão da Câmara foi motivada pelo fato de Lacerda ter acumulado os cargos de vice-prefeito e de titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) sem comunicar a Câmara de Vereadores.
Para Zilma Rufino, presidente da Câmara Municipal de Mucajaí, o processo de extinguir o mandato do Januário começou quando a Procuradoria do município enviou um oficio, solicitando informações a respeito da situação do vice-prefeito.
“Por intermédio desta solicitação a mesa diretora da Câmara formulou um decreto legislativo dando um prazo para o vice-prefeito se defender”, disse a presidente.
Por meio da resposta de defesa dada pelo vice-prefeito, foi elaborado outro decreto. “Dessa vez, pedindo a mesa da câmara que enviasse ao plenário para ser tomada uma decisão, e ontem foi decido por extinguirmos o mandato do Januário Lacerda por desrespeito a Lei Orgânica do Município”, informou a vereadora Zilma.