Política

Câmara envia proposta orçamentária de 2016 sem apresentar em plenário

Depois de tentar conseguir reunir a maioria dos 21 vereadores, sem sucesso, na sexta-feira passada, para analisar a apreciar a proposta orçamentária apresentada pela Mesa Diretora para o exercício de 2016 da Câmara, a presidência da Casa resolveu enviar a peça orçamentária para o Poder Executivo sem a apreciação do plenário, conforme informou a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Boa Vista.

O prazo para envio do orçamento da Câmara para o Executivo encerrou nesta segunda-feira, dia 31 de agosto. Na convocação da sexta-feira, dia 28, apenas oito dos onze vereadores necessários para deliberação estavam presentes na Casa: Mirian Reis (PHS) Renato Queiroz (PPS), Sandro Baré (PDT), Marcelo Batista (PMN), Mayara Ferreira (PMDB), Sandro Fofoquinha (PPS), Mauricelio Fernandes (PSC) e Edvaldo do Santa Tereza (PRB).

Depois de aguardar por mais de duas horas a chegada de pelo menos mais quatro vereadores, a vice-presidente da Casa e então presidente em exercício, Miriam Reis, ressaltou que a apreciação da proposta em plenário seria apenas para, pela primeira vez, cumprir o rito do Regimento Interno.     

O vereador Renato Queiroz (PPS) informou que a proposta que deveria ser apreciada pelo plenário já estaria pronta. “Essa proposta não precisa de emenda e nem de passar por votação. É apenas para apresentar no plenário que, ao concordar com a proposta, a presidência da Casa envia para a Prefeitura”, frisou.    

O valor do orçamento de 2016, que deveria ter sido analisado pelos vereadores em plenário, é correspondente ao mesmo valor destinado no ano passado, que é de R$ 28 milhões. (R.R)