Política

Campanha de Chico Rodrigues decide incrementar ação de rua

Mapa intitulado “Ação da Virada de Boa Vista” foi distribuído em reunião eleitoral esta semana pelo grupo governista

A campanha eleitoral do candidato à reeleição Chico Rodrigues (PSB) está incrementando a ação de rua e investindo no trabalho corpo a corpo na reta final do segundo turno. Prova disso é o mapa intitulado “Ação da Virada de Boa Vista”, distribuído em reunião eleitoral esta semana e que acabou sendo amplamente divulgado em redes sociais e por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
A coordenação geral da campanha dividiu a capital Boa Vista em 17 subáreas, formadas, por praticamente, todos os bairros da cidade. Cada uma dessas subáreas, por sua vez, está sob o comando de um coordenador, todos secretários de Estado ou assessores do segundo escalão do Governo do Estado. Esses coordenadores foram divididos em três turmas que, por sua vez, têm apoio de apenas três pessoas: Ramiro Teixeira – presidente do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), Samir Hatem – secretário estadual da Representação do Governo de Roraima em Brasília – e ainda José Lurene Nunes Avelino Júnior, que no início deste ano foi chefe da Casa Civil, mas em junho foi nomeado gerente de projeto da Secretaria Estadual de Planejamento.
Entre os gestores envolvidos na estratégia de campo estão a secretária estadual de Articulação Municipal e Política Urbana, Eugênia Glaucy; Tunica Vieira, reitora da Univirr (Universidade Virtual); Conceição Escobar, secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social; Gerlane Baccarin, secretária de Gestão Estratégica e Administração; Alysson Lins, secretário estadual da Saúde – afastado do cargo há poucos dias pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado); Natanael Nascimento, secretário estadual de Justiça e Cidadania; Patrícia Macedo de Castro, reitora da Universidade Estadual de Roraima (UERR); e Rosirayna Remor, presidente da Agência de Defesa Agropecuária, entre outros.
Para realizar o trabalho, segundo informações recebidas pela Folha, cada uma dessas subáreas alugou uma casa em um dos bairros para tentar descentralizar as ações do comitê geral. Uma equipe de reportagem esteve em um desses locais localizado no bairro Pintolândia, esta semana, onde cabos eleitorais se mobilizavam.
Na lista constam os bairros separados por grupos, por Zona Eleitoral, com número de locais de votação e também de eleitores por local. A zona rural de Boa Vista também foi toda mapeada.