Candidato pelo Psol, Lincoln afirma querer mandato coletivo: 'abraçar todos'

Lincoln Freire foi entrevistado do Agenda da Semana para falar sobre propostas e visão de futuro para Boa Vista

Candidato à prefeitura de Boa Vista, Lincoln Freire, em entrevista ao Agenda da Semana. (Foto: Folha FM).
Candidato à prefeitura de Boa Vista, Lincoln Freire, em entrevista ao Agenda da Semana. (Foto: Folha FM).

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na rádio Folha FM, neste domingo (21), o candidato à prefeitura de Boa Vista pelo Psol, Lincoln Freire, defendeu a implementação de um mandato coletivo no município. Freire enfatizou a importância de uma administração aberta à participação de todos os segmentos da sociedade.

“A gente propõe um mandato coletivo, onde todos possam opinar na nossa administração municipal. Eu vejo que nós temos um sociedade plural, com migrantes, mulheres, negros, comunidades tradicionais e povos indígenas, e nisso a gente tem que ter uma política inclusiva dessas pessoas”, afirmou.

O candidato destacou a necessidade de políticas inclusivas que valorizem todas as parcelas da população, principalmente o meio ambiente. “A gente quer isso, abraçar todos, com uma política melhor […] que promova o bem comum”, acrescentou.

Lincoln é aposta da federação Psol-Rede, junto ao gestor público Yano Rodrigues (Rede), de 23 anos, nas eleições de 2024. Durante a entrevista, o candidato ainda comentou sobre propostas na educação, saúde, transporte e outros assuntos. A entrevista completa está disponível no canal da Folha FM no YouTube.