O candidato a vereador Bispo Júnior (Novo) divulgou nota, nesta quinta-feira (19), para negar que desistiu da corrida eleitoral. A declaração foi feita após o irmão, o vereador Nilson Bispo (Progressistas), ter falado sobre seu afastamento para tratar de um câncer na garganta fora do Estado.
“Minha candidatura continua firme e dentro de todos os parâmetros legais exigidos pela Justiça Eleitoral. Encontro-me plenamente em conformidade com as legislações vigentes e com o calendário eleitoral, já tendo cumprido todas as etapas e requisitos necessários para concorrer ao cargo”, disse.
O radialista também declarou que continuará se dedicando integralmente à campanha, apresentando propostas para Boa Vista. “Minha vida e trajetória sempre foram pautadas pela ética, respeito às leis e ao compromisso com a população”, declarou.
Nessa quarta-feira (18), Nilson Bispo declarou à Folha que desistiu da própria reeleição de vereador para cuidar da própria saúde mental e da campanha de Bispo Júnior, e, por conseguinte, da saúde do irmão. O parlamentar também explicou as razões que o motivaram a desistir de apoiar a candidata a prefeita Catarina Guerra (União Brasil) para se dedicar a pedir votos à reeleição do prefeito Arthur Henrique (MDB).