Catarina e Nicoletti vão recorrer de decisão que tira União da disputa pela Prefeitura

Deputada afirmou que vai apresentar recurso ao TSE para reformar decisão e retomar normalidade da campanha. Deputado disse que discurso de magistrados deixou claro que ele seguiu o estatuto do União Brasil

O deputado federal Nicoletti e a deputada estadual Catarina Guerra durante evento de filiação do União Brasil em 2023 (Foto: Divulgação)
O deputado federal Nicoletti e a deputada estadual Catarina Guerra durante evento de filiação do União Brasil em 2023 (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Nicoletti confirmaram que pretendem recorrer do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) que retirou o União Brasil da disputa pela Prefeitura de Boa Vista em 2024.

Em nota assinada pela coordenação de campanha, Catarina informou que irá apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reformar a decisão colegiada e retornar à normalidade da campanha. Além disso, a equipe da candidata informou “que manterá sua dinâmica de campanha, com equipe nas ruas, pessoas visitando, ouvindo a nossa população e caminhando rumo a vitória”.

Por sua vez, Nicoletti afirmou que o discurso dos desembargadores e juízes eleitorais deixou claro que ele seguiu o estatuto do partido “e que fora do prazo, a [comissão executiva] nacional sem fazer convenção, escolheu a outra candidatura que havia sido derrotada por 11 votos a 6”. “Vamos respeitar a decisão do TRE e continuar exercendo nosso direto de recorrer ao TSE”, completou.