Catarina faz balanço das Eleições Municipais e diz que Boa Vista merece mais

Parlamentar criticou ações que chamou de 'perseguição' e 'ataques injustos' em sua campanha

Deputada Catarina Guerra (Foto Marley Lima)
Deputada Catarina Guerra (Foto Marley Lima)

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta terça-feira, 08, a deputada Catarina Guerra (União Brasil) fez um balanço da sua trajetória na disputa por uma vaga na Prefeitura de Boa Vista nas Eleições Municipais de 2024. A parlamentar agradeceu o voto dos 40.410 mil eleitores e disse que a Capital ‘merece mais’.

No seu discurso, a deputada ressaltou primeiramente a sua jornada de campanha, agradecendo aos apoiadores. “Estou aqui para agradecer e para relatar que essa caminhada foi de muito orgulho. Não foi fácil, foi uma jornada de coragem, resistência e de esperança. Uma jornada que representou cada mulher, cada mãe, cada trabalhadora, que não se deixa abalar com as adversidades, perseguições, discriminações e nem falta de respeito”, pontou.

Catarina destacou alguns desafios enfrentados para assegurar sua campanha, sem citar nomes diretamente. Vale ressaltar que durante semanas, a candidatura da parlamentar foi colocada em dúvida por conta dos imbróglios dentro do partido União Brasil em Roraima.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), inclusive, chegou a decidir pela saída do partido da disputa, mas o ministro Nunes Marques do TSE suspendeu as decisões e restabeleceu a candidatura de Catarina.

“Nossa caminhada enfrentou diversos desafios. Desde o início nós fomos alvos de ataques injustos,  de perseguições que vieram de todos os lados, inclusive de lados de que eu menos esperava também. Dentro do nosso partido , a vaidade e o ego se sobrepõem sobre a racionalidade e a possibilidade de termos sucesso numa candidatura, tanto do União Brasil e principalmente o sucesso da minha”, destacou. 

“Eu poderia ter escolhido um outro caminho. O caminho da raiva, do rancor, da amargura, da resposta agressiva, da vingança e até mesmo de desistir de sonhar. Mas esse não foi o caminho que escolhi. Eu escolhi a alegria, a cor, a honestidade e a certeza de que fazer o certo pelo o meu povo é o que a gente tem que fazer. Fizemos uma campanha limpa, feita com amor e coração”, completou.

A parlamentar frisou ainda que a sua candidatura também foi motivada com o intuito de apresentar à Boa Vista uma alternativa de esperança e pontuou que a Capital “merece mais”.

“Mesmo diante de todas as tentativas de nos abater, nós seguimos firmes porque sabemos que o caminho para uma cidade melhor passa pela honestidade, transparência e amor ao próximo. A nossa querida Boa Vista merece mais, merece uma líder que não foge da batalha, que luta com seriedade, alegria e compaixão”, afirmou.

A parlamentar finalizou aproveitando o momento mais uma vez para desejar uma boa gestão ao prefeito eleito Arthur Henrique (MDB) e aos representantes das demais Prefeituras e Câmaras Municipais de todos os municípios, que façam um trabalho de excelência. “Quero reafirmar que na política podemos estar em lados opostos, mas o respeito, a seriedade e o trabalho sobre o bem comum estão acima de qualquer divergência”.