A deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) prometeu, neste sábado (3), que vai acionar a Justiça para anular a convenção antecipada que confirmou o deputado federal Nicoletti, presidente estadual da sigla, como o candidato único da legenda à Prefeitura de Boa Vista.
LEIA MAIS
Convenção do União Brasil confirma nome de Nicoletti como candidato à prefeitura de Boa Vista
União diz que Catarina é viável em Boa Vista, mas convenção deve decidir nome único
Em um vídeo, a parlamentar lembrou da decisão do diretório nacional do União Brasil que confirmou que sua candidatura possui viabilidade mínima.
“O meu nome deve ser levado em consideração sim. Por 11 a 6 tivemos essa decisão que a gente alega que não foi cumprida. Nessa semana, tive documentos que foram impedidos de serem recebidos, onde a gente buscou alternativas para que pudesse garantir a lisura de qualquer ato com o partido. Vou buscar os meus direitos e a justiça”, disse
Veja o vídeo na íntegra
Solidariedade
Na convenção deste sábado – que seria realizada na segunda-feira (5) -, Nicoletti venceu Catarina por 12 votos a seis para disputar o pleito de outubro. A decisão do partido de antecipar o evento foi repudiada pela candidatura da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV.
Em nota, os candidatos Mauro Nakashima (prefeito) e Nivalda Cardoso (vice-prefeita), ambos PV, manifestaram solidariedade à deputada estadual e destacaram a importância da participação feminina na política.
“A única pré-candidata a prefeita de Boa Vista-RR, Catarina Guerra, não foi confirmada como candidata na convenção do União Brasil. O ocorrido, antes de tudo, é um exemplo da falta de democracia e o desrespeito com a participação das mulheres na política”, disseram.