
A advogada Cecília Lorenzon renunciou ao cargo de liquidante da Cerr (Companhia Energética de Roraima). O comunicado foi assinado na noite de segunda-feira (24), mas a Folha só teve acesso nesta quarta-feira (26). O governo estadual confirmou a informação.
Em ofício ao governador Antonio Denarium (Progressistas), Cecília informa com “devido respeito” a decisão de sair da função de membro conselheira do Conselho de Administração da Cerr.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resposta ao conselheiro administrativo da companhia, Erick Gomes Pereira da Cruz, Denarium informa a indicação do advogado João Alfredo de Souza Cruz para substituir a ex-liquidante.
A mudança ocorre após o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), intensificar a pressão pela saída dela do cargo. O parlamentar chegou a criticar a ex-liquidante por demitir 81 servidores, alguns até por telefone, e falta de esforço para enquadrar funcionários na folha de pagamento do Estado. Além disso, ele denunciou um pagamento supostamente irregular da Cerr, de R$ 20 milhões, para uma empresa do Sul de Roraima com base em um acordo extrajudicial.
Quem é João Alfredo
João Alfredo integra a defesa do governador de Roraima no processo de impeachment, que tramita desde o ano passado na ALE-RR. Ele já foi secretário-chefe adjunto da Casa Civil, chefe da Assessoria Especializada da Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e assessor direto de Denarium. O profissional é especializado em Direito Público com ênfase em Gestão Pública.