Política

Cerr assina compromisso para solucionar falta de energia no Amajari

O município está mais de 30 horas sem energia. O problema foi causado pela falta de pagamento da empresa terceirizada responsável por manter geradores térmicos abastecendo a cidade

O presidente da Companhia Energética de Roraima (Cerr), Antonio Carramilo assinou uma carta ao final da Audiência Pública promovida pela Assembleia legislativa de Roraima, e encerrada agora há pouco, em que garante resolver a grave crise de energia elétrica do município do Amajari, norte de Roraima, o mais rapidamente possível.

O documento foi proposto pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), que reconheceu a situação financeira difícil que atravessa o Estado e o país, mas frisou o compromisso do Poder Público de assegurar o bem-estar da população.

“Esse é um protocolo que afirma a sua (de Carramilo) responsabilidade em resolver esse problema ‘ontem’ para que o município do Amajari tenha um final de semana com luzes acessas e a população servida da melhor forma”, anunciou Jalser.

O munícipio está há mais de 30 horas sem abastecimento de energia. Conforme o próprio Carramilo, o problema foi gerado pela falta de pagamento da empresa terceirizada responsável por manter geradores térmicos abastecendo a cidade.

“Estamos trabalhando com o Governo e a Assembleia para liberar o orçamento e fazermos face ao pagamento deles. Nós já demos um adiantamento e já estão em campo trabalhando. Já recuperaram uma máquina e estão recuperando outra. O fato é que essa medida é imediatista. Estamos trabalhando em outras soluções”, justificou Carramilo.

A plateia do Plenário do Legislativo estava cheia de moradores do município, que vieram cobrar uma solução rápida para o fornecimento de energia em Amajari. Em protesto, eles fecharam parte da BR-174, próximo a Comunidade Três Corações, na manhã de ontem.