Política

Chicão da Silveira toma posse e diz que não tem vínculo com PDT

Novo deputado afirma que na primeira oportunidade deixará o PDT, que é comandado pelo senador Telmário Mota, que rachou com o governo

Com a vacância da cadeira do deputado Oleno Matos (PDT), que assumiu a Casa Civil do Governo do Estado na tarde de terça-feira, o suplente Francisco Assis da Silveira, o Chicão da Silveira, do PDT, assumiu a vaga. Ele não conseguiu se reeleger na campanha eleitoral passada. A posse foi realizada na manhã de ontem em um lotado plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima.

Em seu discurso, Chicão da Silveira prometeu auxiliar a governadora Suely Campos (PP), “usando a minha experiência”. “Estarei procurando o desenvolvimento de Roraima e defendendo os interesses do povo”, afirmou. A Oleno Matos, o novo parlamentar disse que fará de tudo para não decepcioná-lo. “Seu trabalho no governo é muito importante. Desde ontem [anteontem], as relações entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são de harmonia, não só independentes”.

Em entrevista à Folha, Chicão da Silveira confirmou que faz parte da base governista na Assembleia Legislativa. “Viemos para cá para dar sustentação à base do governo. Vamos usar toda a nossa experiência, a nossa vivência, para podermos dar uma parcela de contribuição muito grande para o Estado de Roraima. Acredito que possamos fazer a diferença”, frisou.

Quanto a sua situação no PDT, comandado pelo senador Telmário Mota e que desde o mês passado deixou de ser da base de apoio do Governo do Estado, o deputado disse que ainda está no partido “por acaso”. “Não tenho nenhum vínculo com o partido. Na primeira oportunidade que tiver de sair, eu sairei. Já fui convidado para várias siglas, mas ainda estou analisando”, afirmou, sem citar de quais siglas recebeu convite. (V.V)