Política

Chico diz que vai estimular promoção de atividades de turismo em Roraima

O governador Chico Rodrigues (PSB), candidato à reeleição pela coligação Roraima Unida, afirmou que vai estimular a promoção de atividades de turismo no estado. Informou ter participado da estruturação do Plano Nacional de Marketing, no período em que técnicos do Ministério do Turismo estiveram em Roraima, com a formulação de propostas de comunicação e marketing que serão apresentadas na Feira de Turismo das Américas – Salão do Turismo – ABAV 2014, que acontece de 24 a 28 deste mês, no Anhembi, em São Paulo.
Durante a feira, será exposto um diagnóstico do que deverá ser feito para incentivar a atração de turistas e investidores para cada região turística do país e, em particular, para Roraima, um Estado com potencial exuberante para o setor.
Chico Rodrigues ressaltou que as atividades turísticas no Estado serão articuladas por agentes capacitados para bem receber o turista. “Essas atividades vão dar a oportunidade de criação de novos empregos e geração de renda aos cidadãos locais, além de ampliar a oferta dos equipamentos turísticos que também atenderão à comunidade em geral”, disse.
Conforme ele, o governo busca inserir na programação de operadores a programação cultural que tanto atraia o interesse do turista como diversifique a difusão das atividades culturais e turísticas de Roraima, ampliando o consumo dos roteiros roraimenses nas vitrines de operadoras e agências, nos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) da Empresa Brasileira do Turismo (Embratur), em nível internacional.
Por meio do órgão oficial de turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Roraima terá ainda mais incentivos para a oferta de cursos a serem oferecidos aos profissionais do trade turístico registrado no Ministério do Turismo por meio do Cadastur. “Buscaremos levar os empreendedores a efetivarem os seus respectivos registros para ampliar a oferta qualitativa da atuação no mercado”, complementou Chico.