O governador e candidato à reeleição pela coligação Roraima Unida, Chico Rodrigues (PSB), em reunião com empresários da indústria de Roraima, no auditório da Federação das Indústrias do Estado e Roraima (Fier), na semana passada, apresentou suas propostas para desenvolver ainda mais o setor e expandir o mercado a fim de garantir mais emprego e renda para Roraima.
Durante o diálogo, foram apresentados a Chico Rodrigues eixos que a classe apontou para serem trabalhados. Uma delas foi a priorização da indústria e o incentivo ao crescimento com foco estratégico, com expansão da base industrial, a inserção internacional e inovação no mercado, assim como trabalhar a responsabilidade socioambiental, entre outros.
Chico Rodrigues destacou que o segmento é fundamental para Roraima alavancar o setor econômico e, para isso, destacou que em seu governo, caso reeleito, será criada a Secretaria da Indústria e Comércio para ajudar na organização, implantação e ampliação dos negócios de cada seguimento.
“O potencial de mercado no Estado é bastante grande, visto que temos o ponto estratégico de localidade que é fundamental para Roraima se desenvolver e o Estado tem que incentivar as empresas. No segmento industrial, temos que criar uma Secretaria da Indústria e Comércio para assim encaminharmos projetos, propostas e ações para fortalecer o setor”, frisou.
O candidato destacou a recepção que tem das pessoas e a alegria de poder falar de cabeça erguida. “Assumi o governo no dia 4 de abril e comecei a trabalhar em todas as cobranças feitas pelo povo, onde tive a humildade de resolver e priorizar cada setor”, enfatizou.
Política
Chico promete criar secretaria destinada à indústria e comércio
Em evento com empresários e os candidatos majoritários, governador anunciou que irá dar prioridade à indústria