Política

Chico Rodrigues estuda se filiar ao PSB de Alckmin

Senador Chico Rodrigues, de Roraima não deve se manter no União Brasil e está procurando o melhor partido para beneficiar Roraima

O senador por Roraima Chico Rodrigues estaria negociando uma filiação ao PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin, segundo informações divulgadas pela imprensa nacional. 

Ele saiu em dezembro do União Brasil, por conta de uma possível dificuldade com a liderança e teria iniciado negociações com o PL para assumir a presidência do partido em Roraima, mas a manutenção do partido em oposição ao Lula dificultou a negociação.

Nesta semana, o senador esteve reunido com Carlos Siqueira, presidente do PSB, e com Geraldo Alckmin. Ele tem uma reunião marcada para discutir sua filiação nas próximas semanas.

“Existem demandas importantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Boa Vista ,dos Municípios ,da Embrapa ,a ligação rodoviária (asfalto para Georgtown), a rede de Internet Infovias para resolver o problema do Estado de comunicação que já estou atuando, entre outros problemas que preciso acompanhar e atender para o nosso Estado. E um partido com esses compromissos me acomoda muito bem .”

Chico Rodrigues teria debatido com o vice-presidente a proteção da Amazônia, o estado de Roraima, a recuperação das rodovias na região Norte, a ligação entre o estado de Roraima e a Guiana e relações diplomáticas com a Venezuela.

A reportagem da Folha tentou contato com Chico Rodrigues que falou sobre a mudança.

“Agora eu estou procurando um novo partido pois o união brasil não me acomoda e ele era mais antigo do que eu. e estou me acomodando, fui convidado pelo Valdemar para o PL e tive carta branca e só que o partido se mantendo oposição ao governo fica difícil, pois como vou trazer benefício para Roraima? Fica impossível e tive duas conversas com outros partidos e estou conversando . Não tem nada definido para nenhum partido. Quero um partido que seja útil para Roraima e as conversas que vão mudar minha ida envolvem o benefício para Roraima” disse o senador