Política

Chico Rodrigues se filia ao PSDB do também ex-governador Anchieta

Depois de perder a reeleição ao governo e a direção do PSB, Chico Rodrigues disse que procurava um partido que o merecesse

O ex-governador Chico Rodrigues deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla da qual era presidente estadual até o meio do ano, e se filiou ao Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), liderado pelo ex-governador Anchieta Junior. A solenidade de filiação aconteceu anteontem à tarde, 29, no escritório do presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves.

Em entrevista à Folha, Chico Rodrigues disse que a mudança se deu após a perda da eleição no ano passado, quando concorreu ao Governo do Estado, e a perda da presidência estadual do PSB para a deputada federal Maria Helena Veronesse. “Estava à procura de uma sigla que abrigasse a dimensão que represento para a política local e estava tendo dificuldades para isto. Recebi um convite do senador Aécio Neves, que conheci quando era deputado federal em Brasília”, disse.

O fato de o também ex-governador Anchieta Júnior ser do PSDB influenciou na hora da escolha. “Fomos reconhecidos pela importância que temos na Região Norte e isso me animou muito. Creio que foi uma decisão acertada e que ainda posso contribuir muito para o Estado de Roraima”, afirmou.

Questionado se será candidato nas eleições municipais do próximo ano, Rodrigues disse que ainda é cedo para definições. “Hoje temos três lideranças no partido no Estado, que são o ex-governador Anchieta, a deputada federal Shéridan e a deputada estadual Aurelina Medeiros. Entro no partido como um soldado e estou na fila, deixando meu nome à disposição”. (V.V)