Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), pelo deputado Neto Loureiro (PMB), solicita a presença de um cirurgião-dentista como responsável técnico das empresas que comercializam produtos odontológicos em Roraima.
De acordo com o parlamentar, atualmente as empresas contam apenas com a presença de um farmacêutico, responsáveis pela venda de materiais hospitalares e odontológicos. “Acreditamos que o responsável pela venda da parte odontológica tem que ser o cirurgião-dentista, porque ele tem especialidade na área. O farmacêutico não tem conhecimento específico sobre material odontológico”, explicou.
Neto destaca a importância da venda dos produtos com segurança. “Não é a nossa intenção beneficiar os dentistas, mas garantir segurança no que está sendo feito. Geralmente o que vemos é um vendedor que tem o conhecimento do material, mas não tem um responsável técnico ali, cirurgião-dentista explicando para o que realmente serve cada item”.
Conforme o deputado, a ideia é trazer a iniciativa para o âmbito estadual, pois já existe uma lei federal que obriga as empresas a manter os responsáveis técnicos na venda dos produtos. A proposta segue para análise nas comissões e, posteriormente, caso seja considerado apto, segue para votação em plenário.