Política

CNJ discute suspensão de posse na próxima terça

Está marcada para a próxima terça-feira (1º) a discussão pelo pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a suspensão da posse dos juízes Cristóvão Suter, Jefferson Fernandes e Mozarildo Cavalcanti como desembargadores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A suspensão foi decidida monocraticamente pela conselheira Daldice Santana no dia 29 de outubro, data marcada para a posse dos novos desembargadores.

Apesar de constar na pauta de votação da 222ª Sessão Ordinária, não está garantido que o item 86 da pauta seja apreciado, informou a assessoria de imprensa do CNJ à Folha. As sessões do CNJ são transmitidas ao vivo, em tempo real, pela TV Plenário, acessível pelo Portal do CNJ.

A decisão da conselheira Daldice Santana atendeu a um pedido do juiz Erick Linhares, que questionava a posse do juiz Mozarildo Cavalcanti, escolhido pelo critério de merecimento. Porém, na decisão, a conselheira entendeu que “a possível constatação de vício em todo o processo demandava a suspensão da posse dos três magistrados escolhidos”.

Com informações de Vanessa Vieira