Política

CNJ volta a discutir posse de desembargadores de RR amanhã

Já está na pauta da sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcada para esta terça-feira (1º) o procedimento de controle administrativo (PCA) que trata da suspensão da posse dos juízes Cristóvão Suter, Jefferson Fernandes e Mozarildo Cavalcanti como desembargadores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

A sessão está marcada para iniciar às 14h, horário de Brasília. Na pauta do dia, foram publicados um total de 100 processos para julgamento. Na última sessão do CNJ, os conselheiros deram início ao julgamento do processo, com a leitura do relatório e voto da relatora do procedimento, conselheira Daldice Santana.

A posse dos magistrados como desembargadores foi suspensa em outubro, depois que Dadice concedeu liminar ao pedido de liminar ajuizado no CNJ pelo juiz Erick Linhares.

Ao votar o mérito da questão, na sessão anterior, a conselheira convalidou o resultado dos processos que escolheram Cristóvão Suter e Jefferson Fernandes pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. Além disso, ela votou para que seja feito um novo julgamento da segunda promoção por merecimento, com observância da resolução 106 do CNJ e homogeneidade dos critérios.

Mais três conselheiros manifestaram seus votos na sessão anterior, mas o julgamento não foi concluído, pois o presidente do Conselho, Ricardo Lewandowski resolveu suspender a votação.