A bancada federal roraimense tomou posse nesta quarta-feira (1º), em Brasília.
Seis políticos assumiram o mandato de deputado federal pela primeira vez, enquanto outros dois foram reeleitos para o cargo.
Entre os novatos na Câmara, está o comunicador e empresário Duda Ramos (MDB), que foi eleito com 14.793 votos e contou com o apoio da esposa, a ex-deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB).
“Tenho muito orgulho de ter sido eleito por Roraima e tenho grandes projetos de luta pelo meu povo. Muito obrigado a todos que acreditaram na minha história. Com os colegas de bancada, com meu partido MDB, lutarei por mais qualidade de vida, desenvolvimento social, saúde, habitação e mais comida na mesa da nossa gente”, pontua o parlamentar.
Em relação a eleição da Câmara, Duda apoia Arthur Lira . “A atuação de Lira permitiu o andamento de projetos de interesse do Brasil e tem bom relacionamento com todos. Tem meu apoio como representante de Roraima”
Outros deputados de primeiro mandato
Helena da Asatur (MDB) – A empresária Maria Helena Teixeira Lima foi eleita para o primeiro mandato como deputada federal, por quociente partidário, com 15.848 votos. Helena atua há mais de 20 anos no mercado de transporte de passageiros, e esta foi a primeira vez que se candidatou a um cargo público.
“Estou muito emocionada e cheia de energia para lutar pelo povo roraimense”
Defensor Stélio Dener (Republicanos) – Defensor público estadual, Stélio Dener de Souza Cruz foi eleito, por média, ao cargo de deputado federal com 14.193 votos. Esta foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo público. Além de defensor público, Dener é conhecido por apoiar e atuar no movimento cultural de quadrilhas juninas.
“Ao assumir oficialmente a cadeira de Deputado Federal, os roraimenses também estarão assumindo junto comigo. Esta missão será nossa e quero todos vocês ao meu lado, trabalhando e lutando por um futuro mais digno e promissor para o Brasil e em especial, para o nosso querido estado de Roraima”
Albuquerque (Republicanos) – José Francisco Lopes de Albuquerque foi eleito, por média, para o primeiro mandato como deputado federal com 14.015 votos. Ele deixa o segundo mandato como vereador de Boa Vista para assumir a vaga na Câmara Federal.
Albuquerque firmou como suas principais bandeiras, a agricultura e a segurança.
“Além disso, estamos fazendo os últimos ajustes em dois projetos que lei que vamos protocolar ainda esta semana, em benefício da segurança do homem do campo”, afirmou Albuquerque.
Zé Haroldo Cathedral (PSD) – José Haroldo Figueiredo Campos foi eleito, por média, para o cargo de deputado federal com 10.361 votos. Ele foi candidato a vice-prefeito de Boa Vista em 2020. Recentemente ocupou a presidência do Instituto de Previdência de Roraima (Iper) e contou com o apoio do pai, o atual deputado federal Haroldo Cathedral (PSD), que não disputou a reeleição no pleito deste ano.
“Sinto-me honrado em representar o meu estado na Câmara Federal. Pretendo construir um mandato democrático e participativo, onde a população tenha voz. Meu compromisso é promover, através da política, uma transformação social com avanços necessários à melhoria da vida dos nossos cidadãos”, ressaltou.
Pastor Diniz (União) – Raimundo Diniz Araújo foi eleito, por média, para o cargo de deputado federal com 8.243 votos. Formado em Teologia e Psicologia, esta foi a primeira vez que Diniz concorreu a um cargo público.
“É um grande momento, coração acelerado e muita gratidão. Obrigada a todos que contribuíram com meus 8 mil votos para chegar a este momento”
Os reeleitos” disse o pastor
Jhonatan de Jesus (Republicanos) – Johnathan Pereira de Jesus foi reeleito com 19.881 votos, por quociente partidário. Este é o quarto mandato do parlamentar, que foi eleito pela primeira vez em 2010.
Nicoletti (União Brasil) – Antônio Nicoletti é policial rodoviário federal e foi reeleito para o segundo mandato, por quociente partidário, com 10.969 votos. Em 2018, Nicoletti era filiado ao PSL, mesmo partido do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, quando foi eleito com 12.969 votos.