Política

Comissão aprova nome de indicado para o IACT-RR

O administrador de empresas, Marcelo Nunes, foi sabatinado pelos parlamentares estaduais

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou por unanimidade o nome do administrador de empresas, Marcelo Nunes, para exercer o cargo de presidente do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima (IACT-RR), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº. 018/2015. A matéria ainda seguirá para apreciação e votação em sessão ordinária no plenário, com data ainda a ser definida pela Mesa Diretora da Casa.
Segundo o presidente da Comissão, deputado Soldado Sampaio (PC do B), Nunes tem condições de estar à frente da pasta, já que ele possui em seu currículo uma vasta experiência no ramo de gestão.
“O trabalho de Marcelo atende todos os requisitos impostos pela pasta que ocupa, com conhecimento e objetividade. Ele demonstrou preocupação para o desenvolvimento de Roraima, principalmente nas áreas de ciência e tecnologia. Nossa intenção, a partir de agora, é contar com o apoio dos demais pares para que aprovemos o nome dele em plenário”, destacou Sampaio.
No decorrer da reunião, Nunes prestou contas das atividades que está desenvolvendo à frente da instituição e, ao mesmo tempo, respondeu aos questionamentos dos parlamentares presentes. A sabatina contou ainda com a presença dos deputados Brito Bezerra (PP), Izaias Maia (PRB) e Angela Águida Portella (PSC).
Desenvolvimento social, meio ambiente e setor produtivo, no que diz respeito a agricultura familiar e indígena, agronegócio foram os temas abordados pelo presidente da IATC-RR.
“A instituição ainda carece de recursos para atuar no desenvolvimento na área tecnológica do Estado, o que está servindo somente para pagamento de contas e dos servidores. Mas estamos trabalhando para que, por meio de apoio político junto ao Governo Federal e ao Ministério da Ciência e Tecnologia consigamos trazer verbas para investimento. Outra preocupação é definir junto com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) sobre o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), para que possamos atuar nas áreas territoriais de Roraima”, explicou Nunes.
PERFIL – Marcelo de Magalhães Nunes é roraimense, casado, pai de dois filhos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Roraima e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade da Amazônia (Unama). É consultor em Gestão de Administração Pública.
Em 2010 foi professor dos cursos de Administração, Gestão Pública, Agronegócio, Comércio Exterior, Contabilidade e Direito pela Faculdade Estácio Atual.