Política

Comissão da ALE-RR vai percorrer BR-174 para discutir assunto na ALE-AM

Deputados estaduais de Roraima serão recebidos pelo presidente da Casa e parlamentares da bancada federal amazonense para discutir estratégias de articulação com o governo federal e sanar os problemas que atingem cidadãos dos dois estados

Deputados da Comissão de Viação, Transporte e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima decidiram percorrer o trecho Sul da rodovia federal BR-174 nesse sábado (11) para registrarem, ponto a ponto, os buracos, atoleiros e áreas críticas para apresentarem em reunião marcada na terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Lá, eles serão recebidos pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil) e parlamentares da bancada federal amazonense para discutir estratégias de articulação com o governo federal e sanar os problemas que atingem cidadãos dos dois estados.

“Enviaremos o convite à bancada federal de Roraima e pedimos para que eles atendam a nossa situação, porque estamos prestes a ficar ilhados com essa estrada intrafegável”, alertou o presidente da comissão, deputado Renato Silva (Pros).

Articuladora do encontro entre as assembleias, a vice-presidente do colegiado, deputada Angela Águida Portella (Progressistas), lembrou que os mais afetados diretamente pelas más condições da BR-174 são caminhoneiros, motoristas de transporte rodoviário que gastam além do orçamento com a manutenção de veículos. “Temos a necessidade de acessar o restante do País e há apenas um ou dois voos por dia, lotados, e uma única estrada. Estamos ilhados, praticamente”, disse.

Também integram a comissão Catarina Guerra (União Brasil), Neto Loureiro e Joilma Teodora como membros.