Deputados federais que compõem a Comissão Externa que avalia os impactos da crise migratória em Roraima dão início nesta terça-feira, 30, ao segundo dia de avaliações das estruturas de saúde e educação dos municípios mais afetados pela entrada de venezuelanos.
O grupo, formado pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL); General Girão (PSL-RN), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Delegado Pablo (PSL-AM) e Antônio Nicoletti (PSL-RR), deve chegar ao município de Pacaraima, Norte do Estado, somente às 10h. Por lá, os deputados farão a verificação in loco de toda a estrutura de atendimento de saúde nos unidades básicas e no Hospital municipal Délio Tupinambá.
Os membros da comissão devem participar ainda de uma reunião com o prefeito do município, Juliano Torquato. As escolas do município, localidades de maior concentração de pessoas e algumas áreas próximas da fronteira com Santa Elena de Uairén também ser visitadas neste período.
Após a conclusão dos trabalhos, os deputados retornam para Boa Vista, onde será concedida uma entrevista coletiva para falar a respeito das análises obtidas durante as visitações iniciadas ontem, 29, nas estruturas de saúde e acolhimento na capital.