Política

Comissão de Ética se reúne para deliberar sobre denúncia contra vereador

A esposa do vereador relatou no boletim de ocorrência que foi agredida dentro de um carro, no trajeto do bairro Aparecida até o Centenário

Os vereadores que compõem a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, na Câmara Municipal de Boa Vista vão se reunir para deliberar quais providências serão adotadas com relação a denúncia de violência doméstica supostamente praticada pelo vereador Ruan Kenobby (PV) contra sua esposa. O caso ocorreu na sexta-feira (1º), mas o boletim de ocorrência foi registrado na madrugada de sábado (2).

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é formada pelos vereadores Albuquerque (Rede), presidente; Vavá do Thianguá (PSD), vice-presidente, e Guarda Jullyerre Pablo (PSL), membro.

A reunião da comissão será nesta quarta-feira (5), conforme informou o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Solidariedade), que publicou uma nota oficial informando que a Câmara “vai tomar providências, assim como a apuração dos fatos, conforme prevê o regimento interno da Casa, deverão ser adotadas”.

“A deliberação da Comissão de Ética é quanto ao processo de apuração dos fatos sobre essa denúncia envolvendo o vereador Ruan Kenobby. O parlamentar e a mulher dele, que diz ter sofrido a agressão, serão convocados para serem ouvidos”, disse o presidente da Câmara.

“Não estou dizendo aqui que o vereador Ruan Kenobby será punido, mas vamos apurar e também acompanhar resultado da investigação da Polícia Civil e se comprovado algo que o comprometa, as medidas serão tomadas conforme prevê o regimento da Casa”, ressaltou Genilson Costa.