Política

Comissão de grevistas se reunirá com governadora

Reunião foi articulada após o não comparecimento da Secretária de Educação em audiência pública realizada esta manhã, 13, na Assembleia Legislativa

Os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) convocaram para audiência pública na sessão ordinária de hoje, 13, a presença da Secretária de Educação Selma Mulinari para tratar com os representantes do movimento grevista da rede estadual de ensino as suas principais reivindicações.

Após o não comparecimento da secretária, a princípio foi solicitado que a reunião fosse adiada para a próxima sessão ordinária, na terça-feira, 18, no entanto, o deputado Brito Bezerra (PP), líder do Governo na ALE-RR, solicitou à governadora Suely Campos uma reunião com a comissão de greve no Palácio do Governo, hoje às 17h.

“A pauta das reivindicações são as melhorias na educação, não é tirar secretaria que é um ato da governadora. Nós não vamos agir sob pressão, quem diz quem fica e quem sai é a governadora”, afirmou o deputado.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinterr), Ornildo Roberto, a reunião servirá para surgir um novo diálogo com o Governo. “Nós vamos apresentar, mais uma vez, os problemas que já são de conhecimento do Governo do Estado e pedir uma solução, para que de fato e de direito, os questionamentos que nós fizemos e as reivindicações sejam atendidas, dos trabalhadores indígenas e não indígenas”.

Ainda de acordo com o presidente, o pedido da retirada da secretária permanece. “Eu acho que nesse momento não tem mais condições de nós recomeçarmos o diálogo com a secretária da educação por que ela tem se demonstrado muito intransigente, muito dura e isso dificulta as negociações, hoje já é um anseio por parte de todos os trabalhadores da educação uma mudança na parte da secretaria”, concluiu.

OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado afirmou que a secretária estadual de Educação e Desporto, Selma Mulinari, confirmou que irá atender à convocação feita pela ALE-RR para prestar esclarecimentos sobre as ações da secretaria. Em ofício enviado no final da tarde desta quarta-feira, dia 12, ao presidente da Casa, deputado Jalser Renier, a secretária informou que irá na próxima terça-feira, dia, 18.