Política

Comissão geral na ALE ouvirá cúpula da Segurança Pública

Sessão plenária desta terça será transformada em comissão geral para discutir as ações executadas neste ano pela Segurança Pública em RR

A sessão plenária desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), será transformada em Comissão Geral para que os deputados ouçam a cúpula da Segurança Pública em Roraima.

Na pauta da reunião, os representantes do Executivo serão esclarecidos sobre as ações a serem executadas neste ano, além do caso do advogado Caio Ícaro, que teria sido agredido por policiais militares nas dependências do 5º Distrito Policial, no último dia 19.

O secretário estadual de Segurança Pública, Januário Miranda Lacerda; o comandante-geral da PM de Roraima, coronel João Lins dos Santos Filho, e a delegada-geral da Polícia Civil, Haydée Nazaré Magalhães, foram convocados pela ALE por iniciativa do líder do G15, deputado George Melo (PSDC), e outros deputados que compõem o grupo. Eles protocolaram o pedido de convocação na semana passada e o Plenário aprovou.

O superintendente do Legislativo, João de Carvalho, informou que os gestores da Segurança Pública serão ouvidos a partir das 10h e comporão a mesa. Segundo ele, todos os deputados presentes poderão fazer perguntas aos convocados.

Na sessão do último dia 31, quando os deputados protocolaram o pedido para convocação dos gestores, outros assuntos também estavam em pauta: os planos estratégicos para segurança no Estado e o funcionamento do Programa Ronda nos Bairros. Sobre estes pontos, Carvalho informou que isso deverá ser tratado em reunião com a Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos.

Fonte: Secom ALE