Política

Comissão que analisa planos de emergência tem prazo prorrogado

A impossibilidade de o secretário de Justiça comparecer à comissão foi um dos motivos que levou ao pedido de prorrogação

O prazo de atuação da Comissão Especial Externa, criada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para analisar os planos emergenciais do Sistema Prisional e da Saúde do Governo do Estado, foi prorrogado por mais 60 dias. A solicitação, requerida à Mesa Diretora, foi feita pelo deputado George Melo (PSDC), na sessão plenária de ontem.
A presidente da comissão, deputada Lenir Rodrigues (PPS), explicou o motivo da prorrogação. “Pela segunda vez, o secretário de Justiça e Cidadania, Josué dos Santos Filho, não pôde comparecer à reunião da comissão. Ele até nos oficiou, marcou a data, mas foi chamado para outros compromissos”, disse. Embora a prorrogação seja por mais 60 dias, a deputada Lenir acredita que o relatório final seja finalizado em menos tempo.
A deputada afirmou que, se houve ou não ilegalidade e se aconteceu alguma improbidade administrativa, isso será demonstrado no relatório. “Não queremos e nem podemos antecipar nenhum fato, porque o relatório será apreciado pelo relator e posteriormente pela comissão. Isso vai dar convicção ao relator com relação ao que compõe os autos do processo”, frisou.