Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) decidir cassar Antonio Denarium (Progressistas), o governador de Roraima divulgou uma nota em que diz estar com “a consciência tranquila” de que fez o correto pelo povo. Vale ressaltar que o político recorre no exercício do cargo.
“Estou com a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa”, afirmou. “Confio que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade”, completou.
O governo estadual também se manifestou sobre a decisão ao dizer que era “não acarretará em nenhum tipo de prejuízo aos serviços prestados pelo Executivo Estadual”. “O Governo do Estado vai manter a linha de total transparência das ações governamentais e se posicionará durante as novas fases processuais”, disse.
Antonio Denarium foi condenado a perder o mandato por suposta conduta proibida ao ampliar o número de beneficiários do programa Cesta da Família, de 10 mil para 50 mil, em ano eleitoral (2022), além de pagar multa de 100 mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência).
Na mesma ação, a cunhada dele, a secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, foi condenada ao pagamento de multa de 20 mil Ufirs.