Política

Confira como deverão votar os parlamentares de Roraima

Hoje, a maioria da bancada roraimense é a favor do impeachment

A Câmara dos Deputados em Brasília (DF) vai decidir neste final de semana se será iniciado ou não o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A sessão está marcada para 14h do próximo domingo, 17, e os oito parlamentares roraimenses já se manifestaram a respeito. Do total, apenas o deputado Édito Lopes (PR) irá votar de acordo com o seu partido contra a instauração do processo.

A deputada Maria Helena Veronesse é a favor do impedimento e afirmou à reportagem que hoje não é possível apostar em qualquer resultado. Segundo ela, não é possível prever se há uma tendência a afastar a presidente. “Tem dias que sinto o clima favorável ao impeachment. Noutros, percebo os deputados ‘acanhados’ em manifestar seus votos aos demais deputados”, observou.

Para o deputado Jhonatan de Jesus (PRB), membro da comissão que votou a favor do relatório que pede o impeachment, o momento é importante. Ele afirmou que irá votar a favor.

A deputada Shéridan (PSDB) também é a favor. Ela fez parte da comissão de impeachment e destacou que “esse é o momento que mudará o futuro do Brasil”.

O deputado Édio Lopes (PR), que também fez parte da comissão que votou o relatório na última segunda-feira, 11, não respondeu ao jornal sobre o assunto, apesar de ter votado contra. Do mesmo partido, o deputado Remídio Monai alegou que irá votar a favor.