Os deputados aprovaram na manhã desta quarta-feira (10) a aguardada Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 que congela o orçamento dos poderes e estima a Receita e fixa a Despesa do Estado para o Exercício de 2019.
A receita e a despesa ficaram estimadas em R$ 3,6 bi e foram inseridas 23 emendas sendo 14 individuais e 9 de comissão. A recuperação de vicinais foi a destinação da maioria das emendas.
Apesar do congelamento, os deputados conseguiram alocar valores suficientes para o governo de Roraima concluir a segunda etapa do concurso da Polícia Militar, previsto para 2019.
Foram alocados recursos também para a conclusão da reforma do anexo do Hospital Geral de Roraima e também para o Centro de Referencia de Saúde da Mulher.
O secretário de Planejamento Marcos Jorge, que acompanhava a sessão mostrou-se satisfeito com o resultado.
“O governo tem buscado harmonia com os poderes para que possamos equilibrar as contas do Estado. E essa peça orçamentária aprovada pela Assembleia, auxiliará no equilíbrio fiscal, uma vez que não aumentará em 2019, o duodécimo aos poderes, gerando uma economia de pelo menos R$ 54 milhões de reais”, frisou Marcos Jorge.
Outras informações na Folha Impressa.