A convenção do União Brasil, que definiu a candidatura da sigla à prefeitura de Boa Vista nas eleições de 2024, ocorreu na manhã deste sábado (3). O deputado federal e presidente da sigla no estado, Antonio Carlos Nicoletti, foi confirmado como candidato, com um placar de 11 a 6.
O evento, inicialmente previsto para a segunda-feira (5), teria sido adiantado por meio de articulação do candidato Nicoletti. De acordo com ele, a data deste sábado já estava prevista em edital:
“Na verdade, através do edital publicado do dia 29 de julho, você convoca todo o diretório municipal e os convencionais para a convenção. O estatuto do União Brasil é bem claro. Se por um erro da equipe dela, ela não viu um edital publicado em que vários convencionais, inclusive alguns que não são ligados ao deputado Nicoletti, já sabiam que seria hoje a convenção, não tem como se eximir e dizer que não teve conhecimento (…) Foi uma decisão democrática, que cada um foi em sua urna e secretamente voto e que, por 11 a 6, o deputado Nicoletti foi eleito o candidato”
De acordo com o partido, o candidato a vice-prefeito de Nicoletti será o ex-deputado, Sargento Damosiel, do PDT.
A reunião contou com a presença de aliados do deputado e da deputada estadual Catarina Guerra, também pré-candidata pela sigla, que disse ter sido surpreendida pela antecipação.
“Infelizmente a gente se depara com essa situação de omissão, em que já se havia publicado uma data e a expressividade da divulgação de uma data posterior, que seria o dia 5, realmente nos pegou de surpresa. Um ato que demonstra um pouco de ma fé e que está sendo questionado e que vamos ponderar ponto a ponto”
Na frente da sede do partido, aliados e correligionários de Catarina se reuniram para prestar apoio à deputada.