A primeira reunião da Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, para definir as primeiras diretrizes de trabalho.
Os deputados decidiram convocar o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Josué dos Santos Filho, para esclarecer os últimos acontecimentos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.
Na noite da segunda-feira dia 23, uma suposta briga entre facções terminou na morte de dois detentos.
A convocação foi requerida pelo vice-presidente da ALE-RR, deputado Coronel Chagas (PRTB), membro da Comissão. Durante a sessão ocorrida pela manhã, Chagas usou a tribuna para questionar afirmações feitas pelo secretário à imprensa, de que não existem facções criminosas em Roraima.
A Comissão também aprovou a solicitação do deputado Soldado Sampaio (PCdoB), para seja encaminhado documento ao Governo do Estado solicitando esclarecimentos sobre a suspensão do pagamento das gratificações referentes ao serviço voluntário da polícia militar, notícia veiculada na imprensa local.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Jorge Everton (PMDB), a intenção é fomentar as parcerias institucionais, para isso será encaminhada uma correspondência para deputados federais e senadores de Roraima, solicitando atenção aos projetos voltados para a Segurança Pública.
“Nós vamos solicitar da bancada federal apoio nos projetos que interessam o sistema de segurança pública como um todo”, explicou.
A comissão é composta ainda pelos deputados Valdenir Ferreira (PV) e Odilon Filho (PEN).
Fonte: Secom/ALE-RR
Política