Política

Cuidar das pessoas é o caminho, diz Shéridan

Deputada federal anunciou sua pré-candidatura para disputar a PMBV em novembro

Considerando a proximidade do processo eleitoral, outros nomes foram confirmados para disputar o cargo principal na Prefeitura de Boa VIsta (PMBV). O mais recente é o da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB).

Em sua primeira entrevista após o anúncio ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 FM neste domingo, 16, a deputada reforçou que ainda não definiu quem será o vice, mas que já tem conversado com outros partidos para criar uma aliança para disputar o pleito.

Para Shéridan, os projetos que podem ser implantados caso venha a vencer as eleições terão como prioridade o atendimento à população e programas sociais. “Muito mais do que estar bonito, organizado e distribuído de uma forma superficial, o importante é a dignidade das pessoas. Cuidar das pessoas é o caminho. Temos que ter uma gestão participativa, transparente e estabelecer um plano de governo humanizado, com as reais necessidades da Capital”, declarou.

A parlamentar também defendeu alguns pontos que, segundo ela, funcionam na atual gestão, como a educação municipal. “A gente vai se dedicar para que se mantenha e se aperfeiçoe. E acredito que se possa melhorar por meio do diálogo com os profissionais da educação, que são quem tem propriedade para falar o que precisa ser feito e revisto”, disse.

Com relação à pontos negativos atuais, a deputada declarou que há um desfalque na oferta de transporte público, de unidades de atendimento de saúde em horário ampliado e falta de apoio para a geração de empregos na Capital que, à seu ver, são uma forma de combater a situação de miséria de muitas famílias carentes. 

“Acho que tem muitos pontos positivos, mas vemos uma demora no modo de tratar os microempreendedores. Parece que a gestão trabalha contra o pequeno, há muita burocracia para conseguir um alvará. Há uma falta de atenção em ouvir e construir juntos”, afirmou.

SAÚDE – Shéridan também frisou que a pandemia do covid-19 será o maior desafio para o gestor da PMBV no ano que vem, por conta do seu impacto na saúde, o alto custo de gastos e também nas demais áreas, como a educação, sendo necessário recuperar o tempo perdido para os alunos.

A deputada informou que a situação da pandemia foi uma novidade para todos os gestores à nível mundial e que é difícil prever como agir em momentos similares, mas que teria feito algumas coisas de forma diferente.

“A situação da pandemia é nova para todos nós, mas se combate junto da população não em hospitais. Esse empurra-empurra de Estado e Município negligenciou a seriedade e a necessidade de ir em busca de fazer as pessoas a, pelo menos, ter um protocolo a ser seguido. A demora na identificação dos casos reais vitimou muitas pessoas. Infelizmente, a falta de estrutura e cobertura demonstrou como estávamos vulneráveis. Era preciso testar, rastrear, levar informação e orientação para as pessoas”, avaliou.

Com relação ao que pode ser feito para melhorar o atendimento de saúde na Capital, a deputada afirmou que é importante abrir os postos nos finais de semana e feriados; criar unidades na zona rural de Boa Vista e a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de investir na capacidade e valorização de profissionais.

“Acredito que é preciso aumentar esse atendimento nos bairros mais afastados da cidade, em investir em um pronto-socorro localizado dentro da zona oeste. É um desafio oferecer um plano de saúde humanizado para a população”, completou.

VIDA PESSOAL – Por fim a deputada comentou a sua situação atual eleitoral e familiar, onde o marido e deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) também é pré-candidato à prefeito em Palmas. Por conta da disputa dos dois parlamentares em cidades diferentes, a população tem questionado como será a manutenção das atividades de ambos.

“Esse machismo estrutural é muito prejudicial para a nossa sociedade e a minha vida pessoal sempre vem à tona, desconsiderando o mais importante: a minha história de trabalho e gestão. Peço que as pessoas respeitem, mas uma coisa não sobrepõe à outra. Nesse momento eleitoral não farei esse tipo de exposição, dessa propagação de fake news. O Vicente é de Palmas, mas a minha história e meu trabalho é em Boa Vista”, completou.