Daniel Trindade vem de família humilde e viu nos estudos e no esporte uma forma de mudar a sua vida e da sua família, morador do extinto bairro Beiral, onde hoje é o Parque do Rio Branco, tem uma história de vida repleta de conquistas, superações e realizações.
FORMAÇÃO
Aos 23 anos de idade se formou em direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), aos 28 anos de idade concluiu seu mestrado em Direito também na UFRR e atualmente, com 39 anos de idade, está no 3º ano de doutoramento em Direito, também na UFRR. Fora isso, é graduado em administração e em letras e possível 7 pós-graduações, além de ser técnico e perito avaliador em transações imobiliárias.
CONCURSOS
Foi aprovado para os cargos de agente de Polícia Civil-PCRR, analista judiciário – análise de processos do TJRR, delegado de Polícia Civil – PCAM e professor de língua portuguesa -Seed/RR.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Trabalhou na Polícia Civil do estado de Roraima, no tribunal de justiça do estado de Roraima, no ministério público do estado de Roraima, foi professor universidade de direito na Faculdade Cathedral e professor de língua portuguesa na secretaria de educação do estado, bem como atuou como advogado especialista em direito imobiliário e atualmente é delegado de polícia civil e professor.
ESPORTE
Foi medalhista mundial, panamericano, internacional de jiu-jitsu e diversas vezes campeão roraimense e amazonense na modalidade; bem como, no MMA estava entre os melhores do norte entre os anos de 2006 a 2013, com mais de 30 lutas profissionais.
PROJETO SOCIAL
Juntamente com a família, desde 2007, desenvolve um dos maiores projetos sociais esportivos de Roraima, com diversas academias espalhadas pelo estado como em Santa Maria do Boiaçu-CCI, Rorainópolis, Alto Alegre, Cantá e Boa Vista, atendendo centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
CANTÁ
Morador do município do Cantá, em parceria com o Instituto Avançar, desenvolve o maior projeto educacional da história do Cantá levando o ensino livre e profissionalizante gratuito a todas as vilas e comunidades do município, estando atualmente com mais de 700 alunos formados e estudando.
Ainda, por meio do instituto, fora a atuação no campo do ensino livre e profissionalidade, atuam em projetos esportivos e levam atendimento jurídico e na aréa de saúde aos moradores do cantá.
“Eu e minha família sempre desenvolvemos projetos sociais, vemos na educação e do esporte uma poderosa ferramenta de inclusão social, algo que verdadeiramente muda a vida das pessoas, como aconteceu com a minha vida”, disse Daniel.
“Sou pré-candidato a prefeito do cantá porque acho que nosso município precisa melhor, na educação, saúde, saneamento básico, sem esquecer que somos um município agrícola e precisamos valorizar e cuidar dos nossos produtores rurais, da agricultura familiar aos grandes produtores”, afirmou.
“Independente de política, continuaremos com nossos projetos socias em todo o cantá, em especial no campo da educação, e que esse modelo de trabalho seja uma referência para outros municípios,”completou.