Política

Decreto exonera servidores comissionados do governo de Roraima

Apesar da demissão em massa, parte dos afetados deve ser gradativamente reconduzida aos cargos que ocupavam conforme a necessidade das secretarias

O governo de Roraima publicou, nesta segunda-feira (2/1), decreto que exonera milhares de servidores públicos ocupantes de cargos comissionados.

Feito um dia depois da posse do governador Denarium rumo ao segundo mandato, o “exoneraço” atinge diversos setores da administração pública, como a Saúde e a Educação.

A ideia é preencher gradativamente as vagas abertas. A maioria dos exonerados devem ser readmitidos após análise das secretarias, mas há casos em que a contratação de novas pessoas será feita.

Nem todos os servidores comissionados foram demitidos.

“Com exceção dos ocupantes dos cargos de Secretário de Estado, Secretário Adjunto de Estado e correspondentes “, pontuou o Decreto.

Leia, na íntegra, o decreto do governo

DECRETO Nº 01-P, DE 2 DE JANEIRO DE 2023
Dispõe sobre a Exoneração dos Servidores ocupantes de Cargos de Provimento em Comissão e Funções Gratificadas, e dá outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62, inciso III, da Constituição Estadual; e
CONSIDERANDO a necessidade de promover a atualização da estrutura organizacional da Administração Direta do Poder Executivo do Estado de Roraima,
RESOLVE:
Art. 1º Exonerar todos os Servidores ocupantes de Cargos de Provimento em Comissão e Funções Gratificadas pertencentes à estrutura organizacional da 
Administração Direta deste Poder Executivo, com exceção dos ocupantes dos cargos de Secretário de Estado, Secretário Adjunto de Estado e correspondentes.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio Senador Hélio Campos/RR, 2 de janeiro de 2023.
ANTONIO DENARIUM
Governador do Estado de Roraima