Política

Decreto prorroga o concurso para Soldado da PM

A medida foi tomada considerando a proximidade do término da validade do certame

Na última quinta-feira (15/07) a Chefe do Executivo publicou o Decreto nº 19.147-E, no qual prorroga o Concurso Público nº 002/2012, destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes Policial Militar – QPCPM.

A prorrogação foi um pedido do líder do G3, Dep Soldado Sampaio, à Chefe do Executivo, que teve o igual apoio dos parlamentares Dep Oleno Matos e Dep Evangelista Ciqueira. O líder do Governo, Dep Brito Bezerra, foi solidário ao pleito e teve participação na conquista.

A medida, que foi tomada considerando-se a proximidade do término da validade do certame, é um ato legal, constitucional e necessário para que se possa proceder ingresso de novas turmas no Curso de Formação de Soldados (CFSd). Com a referida publicação, por volta de 103 candidatos (beneficiários) poderão ingressar nas fileiras da Corporação potencializando as atividades de policiamento ostensivo.

“Segundo a legislação da PM, os possíveis alunos do curso de formação serão considerados Soldados de 2a Classe por ocasião do ato da posse – que é publicada na data de ingresso na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS)”, completou Soldado Sampaio.