Após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) confirmar a cassação de Antonio Denarium (Progressistas) e Edilson Damião (Republicanos), a defesa do governador declarou que acredita que poderá reverter a sentença colegiada por meio de recurso à instância superior.
Em nota, a defesa do governador disse respeitar a decisão do TRE, que “ respeita a decisão judicial e reitera a confiança na Justiça e nas instituições democráticas” e que irá esclarecer todas as questões levantadas e apresentará os contrapontos necessários.
“O governador segue trabalhando para manter a tranquilidade em um Estado que está dando certo, com foco no bem estar do povo roraimense e fazendo o que não foi feito nas últimas décadas.”, finalizou.
Esta é a terceira cassação imposta a Denarium e a primeira à chapa conjunta, que atinge o vice-governador. A Corte ainda manteve a inelegibilidade do governador até 2030 e a decisão de novas eleições em Roraima. Eles poderão permanecer no cargo até o julgamento de todos os recursos cabíveis na ação.
Confira a nota na íntegra:
O governador Antonio Denarium informa que respeita a decisão judicial e reitera a confiança na Justiça e nas instituições democráticas.
Informa ainda que o governador Antonio Denarium acredita que a decisão será revertida em instância superior, esclarecendo todas as questões levantadas, apresentando os contrapontos necessários.
O governador segue trabalhando para manter a tranquilidade em um Estado que está dando certo, com foco no bem estar do povo roraimense e fazendo o que não foi feito nas últimas décadas.