Política

Democratas irá desfiliar candidata a vereadora acusada de facilitar assaltos

Após o suposto envolvimento da candidata a vereadora Everane Benício de Souza, a Ane Benício, com uma quadrilha responsável por realizar assaltos na Capital, o partido Democratas (DEM), ao qual é filiada, afirma que irá tomar as devidas providências para o seu desligamento. O presidente do diretório regional, o deputado federal e candidato à prefeitura de Boa Vista, Abel Galinha, afirmou que não é de interesse do partido ter Ane Benício como filiada.

Everane, 35 anos, foi detida na noite de quinta-feira, dia 8, em uma ação conjunta do Departamento de Operações Especiais (Dopes) e Grupo de Resposta Tática (GRT), da Polícia Civil. A mulher é suspeita de entrar nas casas para fazer campanha eleitoral e passar informação para os comparsas assaltantes.

Junto com a candidata foram detidos mais três elementos: Wennerson Almeida de Souza, 21 anos; George Gabriel Araújo Lima, 20 anos e Eduardo Castro de Freitas, 35 anos. Eles seriam responsáveis por cometer uma série de crimes, entre tráfico de drogas, assaltos e furtos a residências em bairros da Capital.

O presidente regional do DEM, Abel Galinha, afirmou que o partido vai tomar as devidas providências. “Obviamente, quando ela registrou a candidatura, respondia aos requisitos na época, apresentou toda a documentação. Depois deste episódio, se o crime realmente foi constatado, o partido, sem dúvida nenhuma, irá desligá-la do rol de filiados. Não é de nosso interesse ter em nossa estrutura uma pessoa com essa índole e esse tipo de prática”, afirmou.

O CASO – Com o grupo foram encontradas dezenas de objetos supostamente oriundos de roubos e furtos, como relógios de marca, computadores, notebooks, aparelhos de som, perfumes, aros e rodas de carros, entre outros produtos. A polícia encontrou farto material de uso exclusivo de segurança, como colete balístico, rádio de comunicação HT, munições calibres 12, 22 e 38, carregador de pistola, dinamite, considerável quantidade de pólvora, espoletas e câmeras de segurança, além de draga.

Após a lavratura de Autos de Prisão em Flagrante (APF’s), os quatro foram entregues na carceragem da Polícia Civil e levados à audiência de custódia, onde o juiz pediu a prisão preventiva de todos. Os homens foram recolhidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e Everane, à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista. Os explosivos foram detonados pelo Setor Antibombas da Polícia Federal (PF).