Política

Denarium afirma que pode voltar ao PSL

Governador afirma que seguirá os passos do presidente Bolsonaro, seja defendendo a criação do Aliança pelo Brasil ou retornando ao partido

O cenário político nacional demonstra grandes chance de retorno do presidente Jair Bolsonaro ao PSL, sigla em que foi eleito e se afastou após desentendimento pela liderança partidária. Em Roraima, o governador Antonio Denarium informou que também poderá voltar a se filiar no partido.

A informação foi prestada à Folha nesta segunda-feira, 17, pelo próprio governador. Denarium informou que seguirá os passos do presidente Bolsonaro, seja defendendo a criação do Aliança pelo Brasil ou retornando ao PSL.

“Eu sou partidário do presidente Bolsonaro. Para o partido que ele for e até na formação do Aliança pelo Brasil, eu estarei junto. Se ele voltar para o PSL, eu vou estar junto com o presidente voltando para o partido. Inclusive, o presidente do PSL, Luciano Bívar, é meu amigo e tenho um excelente relacionamento com ele”, declarou.

SAÍDA DO PSL –  A saída foi anunciada por Denarium ainda em novembro do ano passado. O governador informou na época que iria acompanhar os passos do presidente “por ser alinhado com as políticas de governo” e por ter sido eleito em parte graças à Bolsonaro.

Denarium afirmou ainda que estava trabalhando para criação do Aliança pelo Brasil, sigla proposta pelo presidente. O Aliança precisava do apoio de mais de 490 mil eleitores para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, obteve menos de 20 mil assinaturas válidas.

Enquanto isso, o deputado federal Nicoletti (PSL) assumiu a presidência estadual e municipal da agremiação partidária. O distanciamento entre os parlamentares culminou em junho deste ano, com Nicoletti protocolando pedido de impeachment de Denarium na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR).

A relação entre os ex-aliados não parece influenciar a decisão do governador de regressar ao PSL. “Nós fomos parceiros durante a campanha, eu como governador e ele como deputado federal. Saímos de uma campanha vitoriosa. Ele [Nicoletti] inclusive tem colocado recursos no Governo do Estado e eu tenho promovido seu nome. Eu acho que não teríamos nenhum problema em compor o partido aqui no Estado de Roraima”, finalizou Denarium.

Nicoletti é contra retorno de Denarium ao PSL-RR

Deputado federal é atual presidente da sigla em Roraima (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

O deputado Nicoletti informou que é a favor do retorno de Bolsonaro ao PSL, mas é contra o regresso do governador. Para o parlamentar Bolsonaro manteve coerência em suas ações, mas Denarium se afastou do discurso que o elegeu.

“A saída do presidente Bolsonaro se deu devido a situações isoladas dentro do partido, tanto é verdade que o próprio presidente deixa a possibilidade de voltar em aberto. Dessa forma, sou inteiramente a favor do retorno do presidente Jair Bolsonaro e o receberei de braços abertos”, disse Nicoletti.

Em relação à Denarium, o deputado disse que não há espaço para o governador. “O PSL-RR foi o único partido a pedir o impeachment do governador, por meio do pedido que protocolei em junho na Assembleia Legislativa do Estado. O partido não mudará a sua postura firme no combate aos atos de corrupção praticados em seu governo”, informou em nota.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.