Política

Denarium ainda não definiu se irá se filiar ao Patriota

Em nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira, 01, o governador informou que ainda está analisando as possibilidades de filiação

Após um longo período sem partido desde a sua saída do PSL, o presidente Jair Bolsonaro anunciou sua filiação ao Patriota para disputar a reeleição ano que vem. Apoiador do presidente, o governador de Roraima Antonio Denarium (sem partido) ainda não confirmou se irá se filiar à mesma sigla partidária.

Em nota encaminhada à FolhaBV nesta terça-feira, 01, o governador informou que ainda está analisando as possibilidades de filiação e que no momento oportuno anunciará a escolha.

“A decisão do governador estará alinhada com os interesses da população na busca da consolidação das demandas inadiáveis para o desenvolvimento do Estado de Roraima”, completou a nota. Em Roraima. o Patriota tem como presidente o ex-prefeito de Iracema, Francisco Araújo e tem os deputados Nilton do Sindpol e Odilon Filho como filiados.

ENTENDA – Na época da saída de Bolsonaro do PSL, um grande número de apoiadores do presidente se desfiliou do partido com a intenção de criar o “Aliança pelo Brasil”, inclusive Denarium.

Porém, por conta do curto período de tempo para construção da nova sigla e regularização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a escolha do presidente foi de se filiar em um novo partido.

A saída do PSL foi anunciada por Denarium ainda em novembro de 2019. O governador informou na época que iria acompanhar os passos do presidente “por ser alinhado com as políticas de governo” e por ter sido eleito em parte graças à Bolsonaro.